felix fontes

Profissional multidisciplinar pós graduado, no mercado desde 2002, com uma visão abrangente de marketing, exercendo funções de liderança e gestão de pessoas em empresas multinacionais e de grande porte. Durante minha carreira, atuei na liderança de projetos estratégicos, estruturação de plataformas sociais, estruturação de processos e fluxos de trabalho, planejamento de canais, análise de pesquisa, mensuração de resultados e análise de performance. Especialidades: Planejamento de comunicação, mensuração de comunicação e construção de KPI´s, gestão de plataformas sociais, gestão de mídia, gestão de agências e fornecedores, gerenciamento de projetos, SEO, SEM, UX Design e relacionamento com veículos de mídia.

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Bio

Profissional multidisciplinar pós graduado, no mercado desde 2002, com uma visão abrangente de marketing, exercendo funções de liderança e gestão de pessoas em empresas multinacionais e de grande porte.

Durante minha carreira, atuei na liderança de projetos estratégicos,
estruturação de plataformas sociais, estruturação de processos e fluxos de
trabalho, planejamento de canais, análise de pesquisa, mensuração de resultados e análise de performance.

Especialidades: Planejamento de comunicação, mensuração de comunicação e construção de KPI´s, gestão de plataformas sociais, gestão de mídia, gestão de agências e fornecedores, gerenciamento de projetos, SEO, SEM, UX Design e relacionamento com veículos de mídia.

Últimas experiências:

BETC – São Paulo.
Cargo: Gerente de estratégia e Gestão de dados (Business Intelligence).

Desde junho 2015.
Resposável pela estruturação e gerenciamento da equipe de Business Intelligence da agência.
Gestão da equipe de estratégia, atuando no planejamento de campanhas, pesquisas de mercado, construção de estratégia de branding e performance, direcionando as áreas de criação e mídia.
Responsável pela criação e implementação de metodologias de mensuração dos resultados dos clientes, construção de KPI´s, apresentação de reports e dashboards.
Atendendo as marcas: Pão de Açúcar, Peugeot, Hering, Dzarm, Parmalat, Curaprox, Shopping Cidade Jardim, Freixenet e Abrapa.

Miami Ad School / ESPM.
Cargo: Professor.

Desde janeiro de 2016.
Resposável pelas aulas de Mensuração e eficiência em comunicação no curso Pocket de Planejamento de comunicação.

Brasil Kirin
Coordenador de Mídia e Ativação Digital

janeiro de 2014 – abril de 2015

Coordenação da equipe de marketing digital, atuando em todo o processo de comunicação online desde o planejamento até a mensuração de resultados. Atendendo as marcas: Schin, Devassa, Eisenbahn, Baden Baden, Itubaína, Fruthos, Skinka, Schin Refrigerantes, Fibz, Glacial, Cintra e Água Schin.

Funções exercidas: Gestão das agências digitais (Isobar, Lov, W3Haus, LBTM, Iris Router e SA 365), aprovação do planejamento de comunicação digital, definição de KPI´s, aprovação dos planos de mídia, acompanhamento de performance de mídia e canais proprietários e análise de ROI.

Identificação de oportunidades de inovação, gestão de projetos, análise de pesquisas, estudos de usabilidade e design, implementação de técnicas de SEO e monitoramento da concorrência.

Estruturação de processos, fluxos de trabalho, definição de funções e responsabilidades, interface com equipe de TI, CMI, compras, jurídico, produtos e relacionamento com veículos.

Head of Markering
W3M Software Studio

maio de 2013 – dezembro de 2013

Liderança da área de marketing, desenvolvendo a estratégia de comunicação online, direção de criação, gestão de conteúdo, planejamento e execução de campanhas, gerenciamento de budget, controle de veiculação de mídia e acompanhamento de performance e definição de KPI´s.

Marcas & Inovação
B2W Viagens

agosto de 2012 – maio de 2013

Liderança na implementação da área de marcas e inovação, trabalhando em duas frentes desenvolvendo os processos e fluxos de trabalho da área, relatórios para análise de métricas e performance, planejamento e execução de ações e campanhas, branding, gestão criativa e alinhamento da comunicação das marcas: Submarino Viagens, Shoptime Viagens e Americanas Viagens, posicionamento nas plataformas de relacionamento com o cliente, junto as demais áreas da empresa e outras marcas do grupo B2W.

Gerência de projetos de inovação, responsável pela reformulação da marca Submarino Viagens definindo seu posicionamento, design e usabilidade. Realização de estudos de mercado, planejamento e implementação da plataforma mobile do Submarino Viagens, incluindo site mobile e aplicativos para Android e iOs.

Conheça minha trajetória profissional completa, baixando meu CV ou perfil no linkedin. Veja também alguns trabalhos desenvolvidos.